Na manhã de quinta-feira (13), a Secretaria de Indústria e Comércio, realizou reunião com os agentes financeiros que são responsáveis pela operação dos juros do programa Fortalace Mais Itaipulândia, Sicoob, Sicredi e Cresol. No encontro foram levantados os dados do programa, e também discutido um novo aporte de juros por parte do município, para destinar novas operações aos empresários itaipulandienses. O principal objetivo da reunião foi para discutir uma taxa de juros para os próximos 36 meses e para organizar os recursos junto a secretaria.
Como o programa visa a modernização e maior fluxo financeiro das empresas, o juro zero, pago pelo município, é um grande incentivo aos profissionais liberais, MEIs e empresários do município.
O programa até o presente momento atendeu mais de 330 empresas, com valor aproximado de liberação de crédito R$ 28 milhões aos empresários, onde o município já pagou mais de R$ 9 milhões em juros.
Conforme destacou o Secretário de Indústria e Comércio Rodrigo Heindrickson “o programa passará por algumas melhorias, o que será debatido entre a classe empresarial, legislativo e executivo, para melhor fomentar e aplicar os recursos nas empresas locais.”