Saúde Itaipulândia

Mobilização contra o Aedes Aegypti visitou mais de 700 residências na comunidade de Santa Inês

Por Município de Itaipulândia 28/02/2025 - 13h56 - Atualizada 11/03/2025 - 15h48

Entre os dias 24 à 26 de fevereiro, a Vigilância Ambiental realizou uma mobilização na comunidade de Santa Inês para combater o Aedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. O objetivo principal da ação foi eliminar criadouros do mosquito e conscientizar a população sobre a importância da prevenção.

Durante o período da mobilização, Agentes Comunitários de Endemias (ACE) e Agentes Comunitários de Saúde (ACS) visitaram 749 imóveis, sendo que apenas 23 residências estavam fechadas. Ao longo das visitas, foram encontrados 25 criadouros com larvas do mosquito, e 1.352 recipientes que poderiam acumular água e facilitar a proliferação do Aedes Aegypti foram removidos.

A participação ativa da comunidade foi fundamental para o sucesso da ação. A vigilância ambiental ressaltou a importância de todos manterem vigilância constante, eliminando qualquer recipiente que possa acumular água em casa. Pequenas atitudes diárias são essenciais para prevenir a proliferação do mosquito e garantir a saúde de todos.

Região Oeste

Esporte